Páginas

Como participar deste blog?


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi para reunir ou sistematizar a produção paraibana de LIJ, para que possamos conhecer mais e melhor os criadores locais e que, a partir de algumas informações-chave, possamos instituir uma regional da AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil), que fortalecerá e, certamente, dinamizará o segmento nestas terras de tantos outros maravilhosos criadores. Então, se você é ou conhece escritores ou ilustradores paraibanos ou radicados na Paraíba que se dedicam à literatura infantil ou juvenil, junte-se a nós neste projeto.

Grande abraço a todos, Tonton.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

De passagem por Montevidéu

Na semana passada, de passagem por Montevidéu, tive o prazer de descobrir (e de conhecer um pouco sobre) a vida e a obra de Sylvia Puentes de Oyenard, médica e escritora uruguaia que, dentre outras realizações foi fundadora da Associação Uruguaia de Literatura Infanto-Juvenil e presidente da Academia Latinoamericana da Literatura Infantil. Participou, ainda, de diversas atividades ligadas ao fomento da leitura em seu país, na América Central e do Sul.


Por sorte, chegou às minhas mãos um de seus excelentes livros teóricos sobre o tema: Literatura Infantil - apuntes y reflexiones, editado pela Rumbo Editorial (2006), em Montevidéu. Ademais deste,  consegui trazer também na bagagem o "El cuento y los cuentacuentos", 8a edição (2009), publicada sobre os auspícios da AULI (Asociación Uruguaya de Literatura Infantil-Juvenil).


Leituras mais que recomendadas. Cordial abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário