Páginas

Como participar deste blog?


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi para reunir ou sistematizar a produção paraibana de LIJ, para que possamos conhecer mais e melhor os criadores locais e que, a partir de algumas informações-chave, possamos instituir uma regional da AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil), que fortalecerá e, certamente, dinamizará o segmento nestas terras de tantos outros maravilhosos criadores. Então, se você é ou conhece escritores ou ilustradores paraibanos ou radicados na Paraíba que se dedicam à literatura infantil ou juvenil, junte-se a nós neste projeto.

Grande abraço a todos, Tonton.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Tonton no Correio Criança



Prezados amigos,

Tive o prazer de ser entrevistado para o suplemento Correio Criança, do Correio da Paraíba, de João Pessoa, minha terra natal. Foi legal recordar um pouco de minha infância naquelas terras, para onde sempre faço questão de voltar. Ficou muito legal a matéria (que saiu no último dia 8 de julho), mas há uma correção a fazer: eu não sou presidente de nada, sou apenas o coordenador regional da AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil) em Pernambuco, onde resido há cerca de 20 anos.

Espero que gostem. Ah, a ilustração do conto "Pelas tardes de uma criança", é do ilustrador Braga Câmara, parceiro habitual nas andanças pela literatura infantil.

Abração a todos e tudo de muito, muito bom, Tonton.

P.S. O Correio Criança premiará com livros autografados por mim as melhores continuações do conto escritas por crianças paraibanas. Tá valendo!

Um comentário: